3 passeios imperdíveis para fazer em exuma, nas bahamas

Dando sequência ao conteúdo sobre Exuma, esse pedacinho de paraíso nas Bahamas, nesse post vou compartilhar 3 programas imperdíveis para você aproveitar ao máximo o destino. Exuma é sim ideal para relaxar e ficar de pernas para o ar, mas garanto que esses 3 passeios são realmente incríveis e irão elevar ainda mais sua experiência na ilha.

Confira também:
Guia completo de Exuma, nas Bahamas: como chegar, onde ficar e outras dicas essenciais

Passeio de barco é um programa imperdível em Exuma! Foto: Aline on the MOVE

01 FAZER UM PASSEIO DE BARCO

Um programa que não pode faltar na sua viagem para Exuma, é um passeio de barco para explorar as Cays (ilhotas) e ver paisagens incríveis por outro ângulo. Existem diversas empresas que fazem esse serviço e basicamente todas oferecem as mesmas opçōes:

• Tour em grupo / Dia Inteiro
Essa opção custa por volta de $300 por pessoa para um passeio de dia inteiro (7 horas) e o grupo pode ter mais de 10 pessoas, dependendo da empresa e do barco. O roteiro do passeio é limitado e quem faz é a própria empresa, mas inclui todos os pontos mais famosos e imperdíveis de Exuma incluindo: Sandy Cay, Musha Cay Sandbar, Thunderball Grotto, Leaf Cay, a ilha das iguanas, Compass Cay, onde é possível nadar com tubarões e a Big Major Cay, famosa praia onde é possível nadar com porcos!

• Tour privado / Meio dia ou Dia inteiro
Essa opção é ideal para quem quer uma experiência mais exclusiva e personalizada, já que existe maior flexibilidade no itinerário e apenas o seu grupo. Nesse caso o valor fica entre $600 e $800 para um passeio de meio dia (4 horas) e de $1.200 a $2.750 para um passeio de dia inteiro (7 horas) - ambas opções incluindo até 6 passageiros.

Nós fechamos o tour em grupo com a empresa Robert’s Island Adventures e foi ótimo! Nos encontramos bem cedinho, por volta de 8AM no Government Dock e nosso grupo só tinha 4 pessoas além de nós dois. O capitão era super gente boa, serviu alguns snacks, fez drinks de Rum, fizemos uma parada para o almoço e voltamos ao deck por volta de 3:30PM. Valeu demais a experiência!

Fica a dica de outras empresas que encontrei enquanto pesquisava e fazia cotação: Exuma Water Sports e Coastline Adventures.

02 PASSAR O DIA EM STOCKING ISLAND

Conversando com um pessoal no nosso hotel, descobrimos a Stocking Island e UAU…fiquei completamente apaixonada por esse lugar! Definitivamente não dá para conhecer Exuma e não passar um dia aqui. A pequena ilha fica em frente a cidadezinha de Georgetown e o acesso é somente através de barco particular ou taxi-boat - nesse caso, a viagem dura de 10 a 15 minutos e o valor fica entre $30 a $50 por pessoa, ida e volta.

A principal atração da ilha é o Chat n' Chill, restaurante tradicional e bem raiz, que vende saladas, hot dog, hambúrguer, frutos do mar fresquinhos, e tem um ótimo cardápio de bebidas incluindo drinks e claro, a cerveja local, Kalik. O restaurante oferece também diversas mesas de piquenique, chuveiro, música e quadras de vôlei nos seus arredores, além de uma lojinha de souvenirs e aluguel de equipamentos para o dia; cabana por $40 e barraca/espreguiçadeira por $30 cada. O lugar é ideal para passar o dia bem relaxado, o clima é super familiar e a paisagem é inacreditável: areia branquinha e a água mais turquesa que já vi! Inclusive, é muito comum ver arraias gigantes por lá e elas são super amigáveis.

Stocking Island vista de cima: paraíso! Foto: Aline on the MOVE

03 FAZER MERGULHO DE CILINDRO

Essa experiência é exclusivamente para os amantes de Scuba Diving, um dos maiores atrativos de Exuma! Diversas empresas locais oferecem esse serviço, algumas delas são Dive Exuma e Staniel Cay Adventures. Os valores variam de $150 a $350 por pessoa, mas também existem pacotes personalizáveis e privados para grupos de até 6 pessoas.

Alguns dos pontos mais famosos para a prática do mergulho em Exuma, são:

• The Tug: Localizado perto de Normans Cay, esse é o naufrágio de um rebocador de aproximadamente 19 metros de comprimento, que afundou na década de 1980 (foto abaixo)., Com o tempo, o local se tornou um recife artificial super rico em vida marinha com peixes tropicais coloridos, arraias, barracudas e até tubarões. Por estar a uma profundidade de 7 metros, é ideal para mergulhadores iniciantes.

• The Exuma Cays Land and Sea Park: Esse é um dos Parques Nacionais e Áreas Protegidas das Bahamas, administrados pelo Bahamas National Trust. Aqui a visibilidade é excelente o ano todo e além de recifes saudáveis ​​e intocados, é possível ver todas as espécies de tartarugas marinhas, arraias, barracudas, tubarões-lixa e tubarões-martelo (esse especialmente de Novembro a Fevereiro).

• Blue Hole: Caverna subaquática localizada pertinho da Stocking Island (inclusive, recomendo combinar esses dois passeios em um dia!). A visibilidade é espetacular e a profundidade máxima de mergulho é de cerca de 27 metros.


Obs. o MOVE indica empresas e serviços mas não tem relação direta com nenhuma delas e logo, não se responsabiliza pelos serviços prestados pelas mesmas.

Acompanhe também:
Instagram: 
@alineonthemove
Tiktok: @alineonthemove

Anterior
Anterior

Tudo sobre Bimini, nas Bahamas: um paraíso a 80km de miami

Próximo
Próximo

Guia completo de Exuma, nas Bahamas: como chegar, onde ficar e mais dicas